Project Description

EDITAL N.º 82/2024

ELEIÇÃO PARLAMENTO EUROPEU

RECRUTAMENTO DE 12 TÉCNICOS DE APOIO INFORMÁTICO (TAI) DE SUPORTE À UTILIZAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS ELETRÓNICOS DE ACESSO AOS CADERNOS ELEITORAIS DESMATERIALIZADOS

Eng.º José Alberto Quintino da Silva, Presidente da Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço

Torna público que, nos termos do art.º 6.º da Lei n.º 80/2023, de 28 de dezembro, se encontram abertas, até ao dia 08 de maio de 2024 inscrições para o recrutamento de 12 técnicos de apoio informático (TAI) de suporte à utilização dos equipamentos electrónicos que disponibilizam o acesso aos cadernos eleitorais desmaterializados, e do plano de contingência, na eleição para o Parlamento Europeu.

Poderão candidatar-se os cidadãos, maiores de 18 anos, com o 12.º ano de escolaridade ou ensino superior, com conhecimentos de informática, na óptica do utilizador, preferindo aqueles que tenham formação tecnológica em informática ou em sistemas de informação e de comunicações e devem ser portadores de um smartphone IOS 15 ou Android 10.

Os Técnicos de Apoio informático, terão as seguintes obrigações:

• Frequentar uma ação de formação ministrada pelo IEFP (6 horas) em dia e hora a definir oportunamente, sendo que, para a frequência desta ação de formação terá que ser efetuada uma inscrição no IEFP, apenas para este efeito, após a seleção do candidato;
  • Dia 1 de junho – Ministrar formação aos membros de mesa sobre a utilização dos cadernos desmaterializados (manhã) e efetuar os respetivos testes (tarde);
  • No dia da eleição (09 de junho) estar presente na mesa de voto a que ficar afeto, devidamente credenciado pela Administração Eleitoral, e prestar o respetivo apoio.

Pelos 3 dias obrigatórios de participação acima referidos, será atribuído ao TAI um valor de compensação diário de €59,15 (perfazendo um total de €177,45).

Os candidatos podem inscrever-se, mediante preenchimento do boletim disponível, na Câmara Municipal, nas Juntas de Freguesia e na página eletrónica do Município – www.cm-sobral.pt.

Os candidatos serão ordenados nos mesmos termos da Lei n.º 22/99, de 21 de abril, ou seja, são ordenados em função do nível de habilitações literárias detidas dando-se preferência a quem tenha formação especifica na área e em caso de igualdade de classificação preferirá o candidato mais jovem.

Para constar, se publica o presente edital e outros de igual teor, que vão ser afixados no Edifício dos Paços do Concelho e nas Juntas de Freguesia, bem como na página eletrónica do Município – www.cm-sobral.pt.

E eu, Ana Maria Pereira Caiado Lousa, Chefe de Divisão Administrativa e Financeira, o subscrevi.

Sobral de Monte Agraço, 24 de abril de 2024.

O Presidente da Câmara Municipal,

José Alberto Quintino da Silva, Eng.º

BOLETIM DE INSCRIÇÃO PARA CANDIDATO A TÉCNICO DE APOIO INFORMÁTICO (TAI)

(Lei 80/2023 de 28 de dezembro)

1 – Nome: __________________________________________________________

2 – Data de Nascimento : _____/_______/_________

3 – Residência:

Rua:_____________________________________________________ n.º______

Andar:______  Localidade:________________________

Código Postal:______-________  _____________________________________

Freguesia: ________________________________________

Concelho: ________________________________________

4 – Naturalidade:____________________

5 – Nacionalidade:___________________

6 – Estado Civil:_____________________

7 – Filhos menores:

Não _____  Sim ______  Qtos.(>/= 12anos_____/ < 12anos_____)

8 – N.º Cartão Cidadão:__________________ Validade:_____________________

9 – N.º Contribuinte:___________________

10 – N.º Seg. Social:__________________

11 – Contacto telefónico/ telemóvel:________________

12 – Email:___________________________________________

13 – Habilitações Literárias:______________________________

14 – Área de formação:____________________________________

15 – Estabelecimento de Ensino:____________________________

16 – Ano de conclusão:_____________________

17 – Situação profissional:

Empregado: Não  _____  Sim ______

(Se sim indicar NIF da entidade patronal  ________________ )

18 – Freguesia(s) onde pretende ser colocado (ordem decrescente de preferência):

• ____________________________

19 – Tem condições para assistir a videoconferência ?

Sim ____ Não  _____

Data ________/__________/__________

Assinatura:_______________________________________________________________________

24