Bem vindo/a ao Sobral de Monte Agraço

Localização

O concelho de Sobral de Monte Agraço pertence ao distrito de lisboa, integrando a sub-região Oeste (NUTS III) e a região Centro (NUTS II).

É limitado a sul e a poente pelos concelhos de Mafra e Arruda dos Vinhos, a norte pelo concelho de Torres Vedras e a nascente pelo concelho de Alenquer.

Os eixos de conetividade rodoviária são assegurados pela A8, com ligação a Lisboa/Sul e a Leiria/Norte. Outros eixos que se constituem como corredores de acessibilidade rodoviária são, a Estrada Regional 374 que faz a ligação a Loures e as Estradas Nacionais 248 e 115, através das quais se desenvolvem as ligações a Torres Vedras/Vila Franca de Xira e Loures/Alenquer, respetivamente.

A relativa proximidade à A10, cujo acesso dista aproximadamente 12 km da sede de Concelho, permite a realização de movimentos pendulares quer, para norte, através da A1, quer para sul, através das A10/A13/A2.

O Concelho de Sobral de Monte Agraço é servido ainda por ferrovia, a Linha do Oeste, que atravessa parte do concelho, existindo uma estação de comboios em Pêro Negro e apeadeiros em Sapataria, Gozundeira e Jerumelo/Casais de S. Martinho.

X