Feira das Tasquinhas

A Feira das Tasquinhas é um evento que promove a gastronomia deste concelho durante um fim de semana no mês de Outubro. Esta conta com a participação de várias associações concelhias na confeção de pratos típicos da região, oferecendo aos visitantes os deliciosos doces e petiscos do Sobral de Monte Agraço. Este evento promove ainda animação musical, danças, workshops e ranchos folclóricos do concelho.

Festa do Pão

É um evento, integrado nas comemorações do feriado municipal, a 5.ª feira da Espiga, que promove a confeção de pão maioritariamente cozido em fornos de lenha. Esta Festa ocorre na Praça Dr. Eugénio Dias, que durante 3 dias se transforma numa padaria ao ar livre repleta de animação e que acolhe as associações do concelho para confecionarem os diferentes tipos de pão, entre eles, os pães com recheio (pão com chouriço, bacalhau, torresmos e farinheira), broas de milho, bolas caseiras, entre outros.

A Festa do Pão, Artesanato e Sabores constitui um momento com muito sabor, tradição e animação!