Bem vindo/a ao Sobral de Monte Agraço

Presidente

A Assembleia Municipal de Sobral de Monte Agraço enquanto órgão representativo e deliberativo do Município é o espaço privilegiado para o debate de ideias, opções e estratégias. Dando voz a diferentes opiniões e intenções a Assembleia Municipal, enlaçando uma tradição que perdura no concelho, assiste a intervenções partilhadas e afirmadas com elevação e respeito democrático. Uma tradição consentida. Uma tradição que dignifica.
Neste concelho com história e com memória, que prossegue um rumo e projeta o futuro, a Assembleia Municipal mantendo a sua independência, lealdade e responsabilidade exerce, também, uma função fiscalizadora, acompanhando a gestão do órgão executivo.
Cumprindo a sua missão a Assembleia Municipal reconhece e assume as suas competências e, na pluralidade de opiniões, dará o seu contributo para que o Sobral continue a ser um concelho onde se deseje viver, trabalhar e voltar.
Sobral, nossa terra. Uma terra caprichosa da sua beleza natural, salpicada por montes e moinhos de vento. Uma terra de solidariedade e de coragem. Uma terra de labor e de liberdade.
Com orgulho afirmamos que somos sobralenses. Porque nascemos, vivemos mas sobretudo porque gostamos do Sobral. Porque o Sobral é um concelho que se revela quando se descobre, quando se habita, quando se conhece.
É uma honra presidir à Assembleia Municipal de Sobral de Monte Agraço.

Júlio Lourenço Rodrigues

Presidente da Assembleia Municipal

X