Bem vindo/a ao Sobral de Monte Agraço

Mensagem do Presidente

 

Amigos sobralenses, estamos perante uma situação que exige seriedade e compromisso.

Tendo em conta a situação atual, todos temos um papel relevante a desempenhar, pois todos somos responsáveis pela contenção do Covid-19.

Por essa razão, no município, adotámos uma série de medidas, expressas no Despachos 5/2020 e 6/2020, entretanto já divulgados, que visam precisamente esta contenção e para os quais eu peço a máxima compreensão.

Assim, a partir de dia 16 de março, para além de todas as medidas adotadas, iremos iniciar uma fase de atendimento por e-mail e telefone, cujos contactos estão expressos no despacho 6/2020, de modo a poder continuar a dar resposta aos nossos munícipes.

Informo também que foi criado um grupo de trabalho do Plano de Contingência, que irá estar em monitorização constante e reunirá diariamente, de modo a fazer o ponto de situação da evolução do Covid-19 no nosso concelho.

No próximo dia 16 de março, por determinação do governo, deixarão de existir atividades letivas. Neste sentido, apelo a que os alunos cumpram a quarentena, mantendo-se nas suas casas e evitando aglomerados de pessoas.

Apelo também a todos para que assumam a sua responsabilidade, a fim de podermos diminuir o alastramento desta pandemia, seguindo todas as normas divulgadas pela Direção-Geral de Saúde. Todas estas medidas são muito importantes para conter a propagação desta doença.

Estou consciente de que o nível de exigência pedido à população é muito elevado, mas certo que em conjunto iremos ultrapassar esta difícil situação, relembrando que todos somos agentes de saúde e de protecção civil.

Como sempre, conto com todos vós, assim como sabem que podem contar comigo.

Com amizade,

O Presidente da Câmara Municipal

José Alberto Quintino

Tamanho do texto
X