Bem vindo/a ao Sobral de Monte Agraço

Projetos Cofinanciados

PORTUGAL 2020 surge do ACORDO DE PARCERIA adotado entre Portugal e a Comissão Europeia (ver DECISÃO), que reúne a atuação dos 5 Fundos Europeus Estruturais e de Investimento – FEDER, Fundo de Coesão, FSE, FEADER e FEAMP – no qual se definem os princípios de programação que consagram a política de desenvolvimento económico, social e territorial para promover, em Portugal, entre 2014 e 2020.

Estes princípios de programação estão alinhados com o Crescimento Inteligente, Sustentável e Inclusivo, prosseguindo a ESTRATÉGIA EUROPA 2020.

Requalificação do Espaço Público do Campo da Feira e Estrutura Verde Envolvente

O espaço público do Campo da Feira foi reorganizado, com novas circulações e um miradouro a sul, de onde são visíveis os fortes das Linhas de Torres e toda a paisagem circundante, e foi requalificado em termos de materiais, cores, mobiliário urbano e iluminação pública energeticamente eficiente. A estrutura verde envolvente foi complementada por outras espécies arbóreas e arbustivas que lhe conferem uma maior diversidade e um efeito estético mais apelativo.

Requalificação Urbana e Paisagística do Espaço Público Envolvente aos Edifícios Multisserviços e Pavilhão Gimnodesportivo

A operação de requalificação urbana e paisagística do espaço público envolvente aos pavilhões Gimnodesportivo e Multisserviços do Sobral de Monte Agraço visa sobretudo a implantação de uma praça em frente ao pavilhão Multisserviços. Com esta intervenção vai ser possível reordenar o estacionamento, requalificar o espaço verde existente e implementar percursos pedonais acessíveis.

X