Eventos do dia 25-04-2015
Local: Sobral de Monte Agraço
Feiras - 11-04-2015 a 25-04-2015
XII Feira do Livro | Município de Sobral de Monte Agraço

A sua realização na Biblioteca Municipal continua a constituir um vigoroso incentivo com vista a intensificar a curiosidade e o gosto pelo livro e pela leitura, por parte da generalidade da população do município, com particular relevo para as crianças e jovens. Pretende-se que seja um contributo para a valorização e promoção do livro e da leitura, como instrumento de educação, socialização e de ludicidade, fundamentais para a construção de uma cidadania participativa.

Todo o Público

Horário:
2ª e sábado: 14h-19h
3ª a 6ª 10h-19h

Local: Sala Polivalente Biblioteca Municipal
Cultura - 07-02-2015 a 25-04-2015
Momentos Culturais: autores, livros e leituras
O Município de sobral de Monte Agraço, em parceria com a Artemrede – Teatros Associados e o Agrupamento de Escolas Joaquim Inácio da Cruz Sobral, organiza o evento Momentos culturais: autores, livros e leituras a decorrer em Sobral de Monte Agraço entre 07 de Fevereiro e 25 de Abril de 2015.
Durante este período terá oportunidade de visitar a Exposição Olhares sobre a Literatura Portuguesa: 10 autores, 10 obras, assistir a seis documentários sobre Escritores Portugueses e a uma Tertúlia Literária, participar numa Oficina de escrita, ilustração e cidadania e em duas Feiras do Livro.
Local: Auditório Municipal | Biblioteca Municipal | Cine-Teatro
Dança - 02-05-2015
Projecto Quorum | Quorum Academy
A Quorum Academy, apresenta o novo espectáculo do Projecto Quorum estreado no dia 29 de Abril (Dia Mundial da Dança). Este espectáculo é composto por 1 novo trabalho da autoria da coreógrafa São Castro “Recomposed Seasons” e ainda com a apresentação da peça “Mesa” que integra o repertório do Quorum Ballet e coreografada por Daniel Cardoso, aqui adaptada para esta jovem companhia. O Projecto Quorum tem como objetivo incentivar e formar os alunos com aptidão para a dança e que tenham objetivos ao nível da profissionalização e funciona como uma jovem companhia de dança.

M3 | 90m. (com intervalo)
5€ (Preço único)
Local: Cine-Teatro de Sobral de Monte Agraço | 21h30
Dança - 09-05-2015
Muito Chão | Companhia de Dança de Almada | Artemrede
«Muito Chão encerra a trilogia de comemoração dos meus trinta anos de carreira. As três coreografias têm em comum uma busca de casa, casa essa que se encontra onde se tem pessoas de verdade. Onde, por momentos, nos encontramos com o outro. (...) Vou olhar profundamente para esta Índia que também faz parte de mim e que não se consegue descrever mas sentir. A terra e suas cores, os gestos, os sabores, cheiros e costumes. A desigualdade, juntamente com rituais, deuses e sabedoria, assim como o nada, qualidade tão importante, valorizada nestas paragens e tão pouco no Ocidente.
Vou trabalhar mais uma vez na busca de mim mesmo. No sentir sempre. No emocionar o público.
Assim como, simplificar mas fazer da peça um momento sensorial, onde a dança está na sua melhor essência: o movimento, nunca desprovido de emoção e intenção.»
Benvindo Fonseca

M6 | 70m.
6€: Promoções: Bilhete-Família| Bilhete Sénior

Local: Cine-Teatro de Sobral de Monte Agraço | 21h30
Outros - 09-05-2015
Lançamento do 2.º Caderno do CILT - Guerra Peninsular - Município de Sobral de Monte Agraço
"Sobral de Monte Agraço no Caminho da Invasão de Massena em 1810.
Última Tentativa de Napoleão para Conquistar Portugal"

Autor: Coronel de Engenharia José Paulo Berger

15h00 | Abertura da sessão
Presidente da Câmara Municipal

15h20 | Apresentação da Obra
Tenente General António José Maia de Mascarenhas

15h40 | Intervenção do Autor
Coronel de Engenharia José Paulo Berger

16h10 | Sobral de Honra
Visita ao Centro de Interpretação das Linhas de Torres

Confirmação até dia 6 maio
e-mail: cilt@cm-sobral.pt | telf: 261 940 300
Local: Auditório Municipal | 15h00
Sub-Navegação

Categorias:

2006 - 2015 © Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço - Todos os Direitos Reservados.

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento