Eventos do dia 28-03-2015
Cinema - 28-03-2015
Ophiussa – Uma Cidade de Fernando Pessoa | Fernando Carrilho | Zero em Comportamento | Artemrede
Numa altura em que se comemoram 125 anos do nascimento de Fernando Pessoa, "Ophiussa – Uma Cidade de Fernando Pessoa" toma por base alguns textos que Fernando Pessoa deixou sobre Lisboa, propondo um périplo cinematográfico pela Cidade.
Através da visão heteronímica do poeta o filme recria um território imaginário e intemporal. Possivelmente um não - lugar povoado de "ficções do interlúdio".

M12 | 70m.| Gratuito [mediante levantamento de convite na Bilheteira]

Integrado Momentos Culturais: autores, livros e leituras.
Local: Cine-Teatro de Sobral de Monte Agraço - 21h30
Destacamos para este dia ()
Cultura - 07-02-2015 a 25-04-2015
Momentos Culturais: autores, livros e leituras
O Município de sobral de Monte Agraço, em parceria com a Artemrede – Teatros Associados e o Agrupamento de Escolas Joaquim Inácio da Cruz Sobral, organiza o evento Momentos culturais: autores, livros e leituras a decorrer em Sobral de Monte Agraço entre 07 de Fevereiro e 25 de Abril de 2015.
Durante este período terá oportunidade de visitar a Exposição Olhares sobre a Literatura Portuguesa: 10 autores, 10 obras, assistir a seis documentários sobre Escritores Portugueses e a uma Tertúlia Literária, participar numa Oficina de escrita, ilustração e cidadania e em duas Feiras do Livro.
Local: Auditório Municipal | Biblioteca Municipal | Cine-Teatro
Destacamos para este dia ()
Música - 29-03-2015
Concerto de Páscoa Coro Clube Millennium bcp - Município de Sobral de Monte Agraço
O Coro do Clube Millennium bcp nasceu em 7 de Fevereiro de 2001 resultante da fusão do Coral Ensaio do GDC do BPA com o Coro ‘Canto Mayor’ do GCD dos Empregados do BPSM.
Tem privilegiado a música portuguesa, dos polifonistas dos séculos XVI a XVIII e a de raiz popular com harmonizações. No seu repertório inclui ainda composições do Renascimento europeu, espirituais negros, folclore de vários países e composições diversas de autores antigos e modernos.
Editou um CD de música antiga portuguesa - polifonia e música de tecla – com a colaboração do Prof. Antoine Sibertin-Blanc. Tem actuado no País e no estrangeiro, nomeadamente em: Espanha, França, Itália, Alemanha, Luxemburgo e Suíça.

Público-Alvo: Todo o Público
Bilhetes: Gratuito
Local: Igreja de Santo Quintino - 16h00
Desporto e Lazer - 29-03-2015
Maratona de Sobral de Monte Agraço
No dia 29 de Março de 2015 realizar-se-á mais uma Maratona BTT e Passeio Pedestre organizada a favor dos Bombeiros Voluntários de Sobral de Monte Agraço.

A Maratona Sobral de Monte Agraço realiza-se anualmente com o objetivo de ajudar entidades do concelho a obter melhores condições para responder às necessidades da população.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Sobral de Monte Agraço presta serviços imprescindíveis à população do concelho e a sua existência é fundamental para que a população tenha uma boa qualidade de vida.

Assim sendo, e tendo em conta que a situação económica e social atual tem vindo a tornar muito difícil a sobrevivência de associações como a dos bombeiros voluntários, este evento será a favor desta Associação.

Todo o lucro da Maratona reverterá exclusivamente para a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Sobral de Monte Agraço.

Este evento está inserido na Taça Joaquim Agostinho (consultar regulamento em http://tacajoaquimagostinho.pt.vu).

Mais informações:
Local: Sobral de Monte Agraço
Desporto - 05-04-2015
Campeonato Nacional de Motocross Elite, MX1, MX2 e Júnior
Está de volta o grande evento do desporto motorizado, no domingo de Páscoa!

Organização:Associação Desportiva de Cultura e Recreio de Casais de Santo Quintino

Apoio: Município de Sobral de Monte Agraço e Junta de Freguesia de Santo Quintino

Local: Crossódromo de Casais de Santo Quintino
Cinema - 11-04-2015
José & Pilar (José Saramago) | Miguel Gonçalves Mendes | Zero em Comportamento | Artemrede
Retrato da relação entre José Saramago e a sua mulher Pilar Del Rio, através do registo do dia-a-dia em Lanzarote e das suas viagens de trabalho pelo mundo. O filme relaciona o romance “A Viagem do Elefante” com a própria experiência do autor durante o processo de criação deste livro.

M6Q| 125m. | Gratuito [mediante levantamento de convite na bilheteira]

Integrado Momentos Culturais: autores, livros e leituras
Local: Cine-Teatro de Sobral de Monte Agraço
Feiras - 11-04-2015 a 25-04-2015
XII Feira do Livro | Município de Sobral de Monte Agraço

A sua realização na Biblioteca Municipal continua a constituir um vigoroso incentivo com vista a intensificar a curiosidade e o gosto pelo livro e pela leitura, por parte da generalidade da população do município, com particular relevo para as crianças e jovens. Pretende-se que seja um contributo para a valorização e promoção do livro e da leitura, como instrumento de educação, socialização e de ludicidade, fundamentais para a construção de uma cidadania participativa.

Todo o Público

Horário:
2ª e sábado: 14h-19h
3ª a 6ª 10h-19h

Local: Sala Polivalente Biblioteca Municipal
Desporto - 18-04-2015
Sobral a Correr - Junta de Freguesia de Sobral de Monte Agraço
O Grande Prémio Atletismo “Sobral a Correr – Troféu José Manuel Gil Alves” é organizada pela Junta de Freguesia do Sobral de Monte Agraço, tendo o apoio da Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço com o apoio técnico da MKV organizações desportivas.

Inscrições até 17 de abril.
Junta de Freguesia de Sobral Monte Agraço. E-mail: jfsobral@net.vodafone.pt

Local: Praceta 25 de abril - 16h00
Sub-Navegação

Categorias:

2006 - 2015 © Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço - Todos os Direitos Reservados.

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento