Eventos do dia 30-01-2015
Não existem eventos para este dia
Música - 01-02-2015
Vamos Gamelar | Henrique Fernandes | Sonoscopia | Artemrede
A partir e inspirado no milenar gamelão javanês, mas também em várias tendências da música experimental, de Cage a Partch, apresenta-se os participantes um instrumento musical colectivo muito especial, constituído por diversas taças de porcelana, faiança e grês, vasos de barro, tubos de metal e diversos recipientes em vidro.
Algumas destas peças possuem frequências básicas muito marcantes e soam como as notas de alguns instrumentos musicais convencionais, como por exemplo, xilofones ou metalofones, outras apresentam conjuntos complexos de frequências e soam como sinos ou gongs ou mesmo por vezes tem uma sonoridade próxima de alguns instrumentos eletrónicos. A disposição e combinação destas diferentes peças, permite fazer e criar música de forma exploratória, criativa e sem necessidade de experiência musical formal. O público é assim convidado a tocar e a interagir musicalmente nas diferentes peças que constituem este instrumento.

M3 | 120 min. | 2€ (Preço Único)| Informações/ Bilheteira

Lotação máxima: 20 participantes
Local: Cine-Teatro de Sobral de Monte Agraço - 16h00
Cultura - 07-02-2015 a 25-04-2015
Momentos Culturais: autores, livros e leituras
O Município de sobral de Monte Agraço, em parceria com a Artemrede – Teatros Associados e o Agrupamento de Escolas Joaquim Inácio da Cruz Sobral, organiza o evento Momentos culturais: autores, livros e leituras a decorrer em Sobral de Monte Agraço entre 07 de Fevereiro e 25 de Abril de 2015.
Durante este período terá oportunidade de visitar a Exposição Olhares sobre a Literatura Portuguesa: 10 autores, 10 obras, assistir a seis documentários sobre Escritores Portugueses e a uma Tertúlia Literária, participar numa Oficina de escrita, ilustração e cidadania e em duas Feiras do Livro.
Local: Auditório Municipal | Biblioteca Municipal | Cine-Teatro
Sub-Navegação

Categorias:

2006 - 2015 © Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço - Todos os Direitos Reservados.

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento